O Sporting venceu por 10-0 o 1º Maio Sarilhense, no primeiro jogo-treino de pré-temporada dos «leões», realizado na Academia de Alcochete, numa partida presenciada por mais de mil adeptos e que teve no jovem avançado Djaló, autor de um «hat-trick» na segunda parte, uma figura em destaque.
O médio Custódio saiu com queixas na perna direita, aos 35 minutos, e os leões jogaram cinco minutos apenas com dez jogadores, enquanto Tinga aquecia para poder entrar em campo. Antes do intervalo o treinador José Peseiro fez mais uma alteração, fazendo entrar o guarda-redes Mário Felgueiras para o lugar de Tiago, aos 33 minutos.
Liedson inaugurou o marcador logo aos três minutos e Danny bisou, com golos aos 17m e 25m. Saleiro apontou o quarto tento aos 42 minutos.
Pedro Barbosa, lesionado, assistiu ao jogo da bancada, tal como Niculae, que não foi opção para Peseiro.
O Sporting jogou de início com Tiago, Mário Sérgio, Semedo, Hugo, Paíto, Luís Filipe, Custódio, Carlos Martins, Danny, Liedson e Carlos Saleiro. Na segunda parte, Peseiro foi rodando elementos do plantel, e a goleada foi sendo aumentada com três golos de Djaló (50, 69 e 72 m), dois de Tello (77 e 90 m) e um de Paulo Sérgio (78 m).