Recorde-se que Izmailov não defrontou o At. Madrid por ordem de Costinha, que reconheceu não ter gostado da pouca disponibilidade demonstrada pelo jogador.

Daniel Carriço, que esteve convocado para a jornada europeia mas não foi opção, trabalhou integrado, «sob vigilância clínica», como sucedera, aliás, na véspera do jogo.

Ausentes estiveram Yannick, que recupera de mialgia na face posterior da coxa esquerda, e Caneira, em tratamento devido a um traumatismo na tíbio-tarsica esquerda, ocorrido frente ao At. Madrid.

Com a eliminação da Liga Europa, e apesar de o treino em Alvalade ter sido aberto ao público, foram cerca de 20 os adeptos presentes.

Assistiram à sessão o presidente José Eduardo Bettencourt e o director desportivo Costinha, tendo este último conversado com alguns elementos da equipa, casos de Carlos Carvalhal e Liedson. Também o treinador conversou demoradamente com João Moutinho, além de Saleiro, Polga e Liedson.

Os titulares da véspera realizaram apenas trabalho de recuperação, mas ainda assim alguns optaram por permanecer no relvado. O «levezinho» seguiu de perto a «peladinha» dos companheiros, enquanto Moutinho, Saleiro, Abel e Patrício aproveitaram para trocar a bola entre si.

À saída, Moutinho e Liedson foram os mais ovacionados pelas duas dezenas de adeptos presentes, mas também Carlos Carvalhal.

O Sporting folga no fim-de-semana e regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, às 15h30, na Academia, para preparar a deslocação aos Barreiros.