Marat Izmailov não será opção para o treinador Paulo Sérgio nas próximas quatro semanas, de acordo com a informação clínica divulgada pelo Sporting, nesta sexta-feira.

Isto significa que o médio russo, que apresenta queixas no mesmo joelho a que foi operado há um ano, não só vai falhar o jogo de apresentação e a digressão aos Estados Unidos, como os dois jogos já agendados da Liga Europa (29 de Julho e 5 de Agosto).

Izmailov «manter-se-á em tratamento e trabalho individualizado por um período estimado em quatro semanas», informam os leões que pretendem, assim, evitar a mesa de operações.

«Esta decisão foi tomada como resultado do contacto entre o Dr. L. Seabauer, médico que operou o jogador em Julho de 2009, e o director clínico do Sporting [José Gomes Pereira]. O procedimento adoptado baseou-se na avaliação clínica e exames complementares realizados por ambos os médicos, tentando-se, desta forma, afastar o cenário cirúrgico, abreviando a aptidão desportiva do jogador», justifica o departamento médico.

Relativamente a Daniel Carriço, o Sporting pode respirar de alívio, já que o central só não vai participar no jogo de apresentação com o Lyon, neste domingo. O defesa português, que sofreu um traumatismo violento no antebraço e cotovelo esquerdo no último teste do estágio em França, chegando a temer-se fractura, vai viajar com a restante equipa para os Estados Unidos, depois de ter realizado exames complementares de diagnóstico.

«Apesar da violência do traumatismo, não se lesionou com gravidade. O jogador não participará no jogo de apresentação aos sócios, domingo, em Alvalade, mas viajará com a equipa na digressão aos Estados Unidos, onde se prevê que já possa competir», esclarece o Sporting.