Jeffrén Suárez pode optar por representar a seleção da Venezuela: o extremo leonino, que representou a seleção espanhola em sub-19 e sub-21, tem poucas possibilidades de chegar à seleção principal de Espanha e vê na cada vez mais competitiva equipa nacional venezuelana uma boa alternativa.

Pelo menos foi essa a garantia deixada pelo empresário, Arturo Porgach. O representante de Jeffrén garantiu que o extremo do Sporting «ficaria muito orgulhoso por poder representar a Vinotinto», adiantando que esse «é um tema que continua pendente» e que «será analisado em muito breve».

Jeffrén Suárez já tinha sido, de resto, convidado pelo selecionador venezuelano a representar a equipa nacional em 2007, tendo na altura recusado essa hipótese. Algo que entretanto terá mudado. «Ele era muito jovem e imaturo. Entretanto cresceu e agora tem outra perspetiva», disse o agente.

Entretanto a Venezuela diz que pode analisar a chamada do extremo que nasceu em Ciudad Bolívar, mas que terá de ser Jeffrén a dar o passo inicial. «Antes de mais ele tem de ser venezuelano de facto, adotar a Venezuela como sua nacionalidade desportiva», disse o vice Laureano González.