Liedson não está lesionado, mas vai ser poupado por José Peseiro no jogo desta quinta-feira com os suecos do Halmstads, da primeira eliminatória da Taça UEFA. O avançado brasileiro não consta da lista de convocados que inclui os regressos de Ricardo, Semedo e Custódio. Edson, Silva e Carlos Martins também já estão recuperados das lesões que os afastaram dos últimos jogos, mas ainda precisam de ganhar ritmo competitivo antes de integrarem as escolhas do treinador.
Liedson tinha-se queixado de dores musculares no final do jogo com o V. Setúbal, mas uma nova avaliação feita pelo departamento médico dos leões não revelou a existência de qualquer lesão. O avançado, que esteve envolvido numa acesa polémica, por alegadas palavras dirigidas ao treinador, no momento da sua substituição, fica de fora do jogo com o Halmstads por opção técnica.
Fora das opções por questões físicas continuam Sá Pinto, Rodrigo Tello e Rogério. O avançado está a recuperar bem de uma entorse ligeira do joelho esquerdo e não estará apto nos próximos dez dias. O lateral chileno sofreu um estiramento na face posterior da coxa esquerda e também tem, pelo menos, dez dias de recuperação pela frente. O lateral brasileiro, por seu lado, foi operado a uma hérnia inguinal e também não estará operacional antes de três semanas. A operação foi marcada para esta altura, prevendo a paragem do campeonato para os dois jogos que a Selecção nacional vai realizar no início de Outubro.
Todos os restantes jogadores foram dados como aptos para o treino, embora Edson, Silva e Carlos Martins, pelo tempo em que estiveram afastados do treino normal, precisem agora de recuperar o ritmo competitivo. Carlos Martins vai mesmo realizar trabalho individualizado, de forma a ganhar massa muscular e, assim, evitar futuras lesões.
Em relação ao jogo com o V. Setúbal, regressam Ricardo, Custódio e Semedo e saem Tiago, Tello e Liedson.
Lista de convocados
Guarda-redes: Nelson e Ricardo.
Defesas: Semedo, Polga, Beto, Tonel, Miguel Garcia e Paíto.
Médios: Loureiro, Nani, Custódio, João Moutinho, João Alves e Wender.
Avançados: Douala, Varela, Deivid e Pinilla.