A figura: Mexer
Trazido para Portugal pelo Sporting, há precisamente quatro anos, o jovem defesa aproveitou o regresso a Alvalade para mostrar os atributos que justrificaram a contratação. Exibição absolutamente imaculada ao lado de Miguel Rodrigues, também ele em bom plano, o moçambicano mostrou-se muito concentrado e eficaz no corte, revelando grande agilidade.

O momento: minuto 66
Slimani cabeceou para o fundo da baliza e correu em direção à bandeirola de canto para festejar. Sentiu que tinha sido o herói, novamente, mas ao mesmo tempo o árbitro Manuel Mota assinalava falta na área. O golo foi anulado e o Sporting acabou por deixar fugir dois pontos.

Outros destaques:

Zainadine
O jogo de Alvalade foi uma bela propaganda para o futebol moçambicano. Se Mexer foi a figura do jogo, Zainadine não lhe ficou nada atrás. Carrillo até apareceu endiabrado no início do jogo, mas cedo percebeu que tinha um opositor à altura. Rápido e forte fisicamente, Zainadine esteve sempre à altura do desafio.

Slimani
Entrou ao intervalo, para o lugar do lesionado André Martins, e mostrou a determinação habitual. Precisou de apenas nove minutos para criar a primeira ocasião de perigo, com um cabeceamento para defesa de Gottardi, e pouco depois ainda festejou um golo que seria, no entanto, anulado. Taticamente a equipa ressentiu-se da mudança para o 4x4x2, mas o argelino justificou a aposta uma vez mais.

William
Mais uma exibição de enorme solidez da nova «coqueluche» leonina. Sobretudo na segunda parte, a jogar mais ao lado de Adrien, em 4x4x2. Nesse período foi capaz de controlar os contra-ataques do Nacional, impondo o seu físico, e depois empurrar a equipa para o meio-campo ofensivo.