O Sporting não vai poder contar com Anderson Polga e Oguchi Onyewu, expulsos no Estádio do Dragão, para a receção ao Sp. Braga, jogo da última jornada da liga, mas deverá recuperar os dois centrais para a final da Taça de Portugal frente à Académica.

O central norte-americano ficou indisponível para a última ronda assim que viu o primeiro cartão amarelo frente ao F.C. Porto, aos 20 minutos, uma vez que completou uma série de cinco cartões. O segundo cartão, na segunda parte, antecipou apenas a saída do defesa do clássico. Polga também terá de cumprir um jogo de castigo depois de ter visto um vermelho direto a oito minutos do final do jogo com o F.C. Porto.

Para o último jogo da temporada em Alvalade, Ricardo Sá Pinto, ainda com Rodríguez lesionado, terá de contar com Daniel Carriço e Xandão para o eixo da defesa.

Os dois centrais podem, no entanto, cumprir os respetivos castigos no jogo com o Braga, no próximo fim de semana, em Alvalade, numa partida que já não vai ter influência na classificação final, uma vez que os leões partem para a última ronda a quatro pontos dos minhotos.

A final da Taça de Portugal está marcada para a semana seguinte, para 20 de maio, para o Estádio Nacional, e, para esse jogo, Sá Pinto já deve ter quatro centrais disponíveis.