Sidney e NDoye
Os dois médios defensivos do Penafiel taparam bem esse sector do terreno e o Sporting poucas hipóteses teve de ter aí a bola. NDoye destacou-se na boa ajuda ao lado esquerdo, porque foi o que de assistência precisou. Sidney esteve ainda um pouco melhor, pois não deixou que tantas preocupações chegassem a acontecer. E ainda houve Cassiano...
Meio-campo leonino
O Sporting teve muitas dificuldades em ter a bola no meio do terreno e não espantaram por isso as alterações de Peseiro ao intervalo. Mas esta zona do terreno foi do Penafiel e a grande maioria das vezes, os leões não tiveram outra solução senão começar as jogadas pelos flancos e fazer a bola chegar lá frente sem passar pelo meio.
Avançados visitantes
Poucas palavras a dizer porque também poucas vezes tocaram na bola. Mas foram as suficientes. Um contra-ataque rapidíssimo e ficou feito o golo que bateu os leões. Do lado adversário, as poucas oportunidades que houve foram desperdiçadas.
Nuno Santos
Às vezes pareceu que deu mais espectáculo do que realmente teve trabalho. Mas uma coisa foi certa: não facilitou. E de cada vez que a bola se estava na sua zona de acção não deu «abébias» e limpou os lances. Da forma mais tranquila ou não, isso, era uma questão para resolver se houvesse continuação do lance.
Tello
Não podia falhar aquele golo quase feito como falhou (57 minutos) quando a equipa estava a ter tantas dificuldades para criar ocasiões de golo. Esteve regular no decorre do jogo, mas num regresso à titularidade não fica nada bem perder um «golo certo». No capítulo do último terço do terreno, Doula também ficou com alguns exemplos de como não fazer.
Hugo
Pior do que estes dois acima referidos só conseguiu estar Hugo. Em concreto, no lance do segundo golo do Penafiel. Sá Pinto complicou as coisas, mas o lance ainda estava a tempo de ser controlado. Hugo não podia complicar mais, ser mais trapalhão e procurou o «azar» que logo apareceu através de NDoye. Resultado: o golo que matou o jogo quando a equipa ainda procurava o que já parecia muito difícil. Atingiu o caricato.