O empresário uruguaio Juan Figger, que representa os brasileiros Alex Silva (Hamburgo) e Bobô (Besiktas), revelou esta quinta-feira, à Agência Lusa, ter dado um prazo ao Sporting, até ao próximo dim-de-semana, para dar uma resposta definitiva sobre os dois jogadores.

«Já disse ao Carlos Freitas que tem de dar uma resposta este fim-de-semana à proposta que eu apresentei ao Sporting pelo Alex Silva e pelo Bobô», disse Juan Figger, para quem o clube leonino está «muito próximo de perder» os dois jogadores, face ao interesse de outros clubes europeus.

A demora dos leões pode revelar uma diminuição no interesse nos dois possíveis reforços, mas o empresário uruguaio garante que não. Estive em Lisboa, onde almocei com Luís Duque e Carlos Freitas, tenho mantido contacto regular e sempre me têm manifestado muito interesse em contratar os dois jogadores. Ainda na quarta-feira falei com o Carlos Freitas», contou.

O compasso de espera da parte do Sporting pode estar relacionado com a aprovação de um fundo de 15 milhões de euros pela CMVM. O presidente do Sporting, Godinho Lopes, revelou esta quinta-feira, em Rio Maior, que o fundo se encontra em «fase final de aprovação».

Alex Silva, irmão de Luisão, do Benfica, é central, tem 26 anos, e está emprestado pelo Hamburgo ao São Paulo, mas já tornou pública a sua vontade de rescindir com o clube brasileiro. Bobô, também com 26 anos, é avançado e está em final de contrato com o Besiktas.