«As mulheres, quando são boas profissionais, são muito melhores que os homens.» Foi Filipe Soares Franco quem o disse, esta tarde, no Alvalade XXI, a propósito da apresentação da campanha associada ao Dia Internacional da Mulher que terá lugar este domingo, aquando da recepção ao Estrela da Amadora.
«Temos cerca de 3700 mulheres que compraram a Gamebox, constituindo sete por cento do total das vendas e representando um crescimento de 25 por cento. Temos mais de três mil praticantes do sexo feminino e cinco sócias figuram entre os primeiros 16 associados, todas com mais de 75 anos de filiação.» Registo mais que positivo para o Sporting querer distinguir as suas «mulheres com garra», título da campanha.
A acção que decorrerá, essencialmente, no domingo contempla a venda do bilhete Mulher com o preço único de cinco euros, com oferta de cachecol exclusivo (em tons de cor-de-rosa e verde); a apresentação aos adeptos das cheerleaders, outras animações e a distribuição do suplemento especial de oito páginas no Jornal do Sporting.
Martão Aragão Pinto, relações públicas e filha do falecido Aragão Pinto, antigo director da Academia do Sporting, e Eduardo Marques, por parte da Açoreana Seguros, associaram-se à iniciativa.