Ricardo Baptista, guarda-redes do Sporting, está a ser alvo de um processo de inquérito depois de ter mostrado desagrado por não ter sido opção para o primeiro embate com o Everton, em Liverpool, no jogo da 16 avos-de-final da liga Europa que os leões perderam por 1-2 no Goodison Park.
O jogador, habitual terceira escolha de Carlos Carvalhal, atrás de Rui Patrício e Tiago, estava convocado para o jogo europeu, tal como os outros dois guarda-redes, e terá reagido mal quando o treinador anunciou as opções para o jogo que o remetiam para a bancada.
O departamento de futebol não gostou da atitude do jogador e abriu um processo de inquérito que vai decorrer os trâmites normais nos próximos dias. A verdade é que o jogador, na quarta-feira, não treinou com os companheiros, fez apenas ginásio. Nesse último treino esteve o júnior João Figueiredo que, com Tiago castigado (expulso no jogo com o Benfica), poderá vir a integrar a lista de convocados para o jogo de sábado com o Olhanense, como alternativa a Rui Patrício.