AO VIVO

O Sporting volta jogar em casa pela segunda semana consecutiva na sequência de mais um desaire frente ao Bayern na Liga dos Campeões. Depois da primeira derrota com os alemães, em Alvalade (0-5), a equipa de Paulo Bento até reagiu bem com uma vitória sobre o P. Ferreira ( 2-0), mas este segunda derrota com os bávaros parece ter batido mais fundo para os lados de Alcochete, não só pelo resultado ter sido mais volumoso ( 7-1) mas, sobretudo, pelo acumular dos dois penosos resultados. Falta agora saber como é que a equipa vai reagir frente ao Rio Ave, sabendo à partida que outro resultado que não a vitória pode afastar irremediavelmente os leões da luta pelo título.

Uma semana difícil para os leões que começou com o reacender da polémica em redor de Miguel Veloso que, depois de ter jogado a primeira parte em Munique, volta a ficar fora das opções de Paulo Bento. O pesadelo prosseguiu com uma difícil recepção da parte dos adeptos à equipa que veio de Munique e prosseguiu esta manhã com pinturas nos muros na Academia de Alcochete. Paulo Bento procurou desvalorizar as críticas dos adeptos equiparando os «insultos» aos elogios», «coisas do futebol».

Além de Veloso, Paulo Bento não conta apenas com o lesionado Grimi, mas volta a contar com Rochemback e Liedson que não tinham viajado para a Alemanha. Izmailov,que regressou tocado de Munique, também está recuperado e disponível para defrontar a equipa de Vila do Conde.

O Rio Ave, por seu lado, vem de um empate em casa diante do Marítimo (1-1), mas continua sequioso por pontos, estacionado na penúltima posição da classificação , com mais um ponto do que Belenenses. Carlos Brito não pode contar com o lateral Miguel Lopes, uma das figuras da equipa na presente temporada, que vai cumprir um jogo de castigo. Mas nem tudo são más notícias para o treinador que volta a contar com o central Bruno Mendes que cumpriu um jogo de suspensão na ronda anterior.

Na lista de convocados destacam-se os nomes de Vítor Gomes, Wires, e Bruno Novo que rendem os lesionados Tarantini, Pedro Moutinho e Ronaldo, todos com problemas físicos. Fábio Coentrão, em entrevista ao Maisfutebol, considera que o Sporting entrou desanimado em Munique , enquanto Carlos Brito falou em pesadelo, mas sem querer pagar as favas pelo que aconteceu ao Sporting na Champions.

Equipas prováveis

Estádio de Alvalade

Árbitro: Elmano Santos (Madeira)

SPORTING: Rui Patrício; Pedro Silva, Polga, Carriço e Caneira; Rochemback; Bruno Pereirinha, João Moutinho e Izmailov; Derlei e Liedson.

RIO AVE: Paiva; Vítor Gomes, Gaspar, Bruno Mendes e Rogério Matias; Delson, Niquinha e Livramento; Evandro; Fábio Coentrão e Yazalde.