Rochemback apresenta queixas físicas na véspera do clássico do Dragão, mas foi convocado e o treinador do Sporting acredita que o médio brasileiro «tem uma grande possibilidade de jogar», apesar de «neste momento ainda ter algumas dores». Já Vukcevic é um «contratempo» que Paulo Bento não esperava.
«Já frente ao Benfica o Vukcevic tinha, na véspera, apresentado alguns sintomas gripais e, agora, para este jogo, acabou mesmo por ser dado como inapto em função de como apareceu hoje de manhã. É um contratempo que nos obriga a pensar noutra solução, porque era um jogador com o qual estávamos a contar para o clássico», admitiu o técnico.
Sem poder contar, também, com Hélder Postiga, Miguel Veloso e Rui Patrício, o regresso de Adrien Silva às opções é uma boa notícia face à situação de Rochemback.
«São jogadores de características diferentes, sabemos qual é a opção que vamos tomar, resta esperar para ver se nada mais de negativo se passa para não mexermos naquilo que pensámos para o jogo com o F.C. Porto», comentou Paulo Bento.
À excepção da saída de Vukcevic, engripado, para a entrada de Adrien Silva, recuperado, a restante convocatória é idêntica à do Bayern Munique.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Tiago e Ricardo Batista;
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Pedro Silva, Ronny, Caneira, Tonel, Grimi e Abel;
Médios: Adrien, Izmailov, Pereirinha, Rochemback, João Moutinho e Romagnoli;
Avançados: Derlei, Yannick, Tiuí e Liedson.