«Rochemabck tem uma lesão muscular na coxa direita, a avaliação neste altura permite-nos dizer que é muscular», disse o médio Gomes Pereira no final do jogo, deixando o médio em dúvida: «Falta realizar alguns exames para perceber melhor a gravidade».

O outro caso clínico que saiu do jogo no Estádio do Mar é Romagnoli, substituído ainda na primeira parte por Miguel Veloso. «Sofreu um traumatismo na tibiotársica direita e não me parece grave. Não está em causa a sua disponibilidade para o próximo jogo.»

Gomes Pereira falou ainda dos outros casos clínicos do plantel leonino. Vukcevic, por exemplo, já se sabe que falha o resto da época. O montenegrino regressa aos treinos sem limitações em Junho. «Ele vai ser operado esta semana, ainda não há um dia definido.»

Já Izmailov, apesar de ter regressado aos treinos, ainda não estava clinicamente apto para a viagem a Matosinhos. «Tem uma tendinite no rotuliano direito, que está com uma evolução franca, mas era arriscado dá-lo como apto para o jogo.»