O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT) determinou que o reforço do Sporting Rogério regresse ao Palmeiras, pois decidiu que o jogador tem um contrato por cumprir com o clube brasileiro.
O processo remonta a 2000 quando Rogério deixou o Palmeiras para ingressar no Corinthians, quando o TRT deu razão ao futebolista libertando-o do contrato com o «verdão» e permitindo o vínculo com o «timão».
Recorde-se que Rogério ganhou também na Justiça o direito de, agora, poder deixar o Corinthians para ingressar no Sporting. O Palmeiras queria participar no processo, mas a 20.ª Vara do TRT negou a pretensão.
Mas, esta quinta-feira, a 26.ª Vara do TRT alterou a decisão de 2000 e deu, agora, razão ao Palmeiras determinando que «seja expedido Mandado de Notificação em nome de Rogério, para imediato cumprimento da decisão, sob pena de multa diária de 40 salários mínimos», como pode ler-se no site dos tribunais do Brasil.
A página do TRT refere ainda que o ofício foi expedido também para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, a informar que «o autor [Rogério] da presente acção retorna ao estado anterior, com a Sociedade Esportiva Palmeiras, sua real empregadora».