Sporting e Vitória de Setúbal encontram-se na 28ª jornada com boas perspectivas de alcançar aqueles que são, nesta fase terminal da época, os seus reais objectivos. Por isso, à partida para este desafio, ambas as equipas querem evitar descuidos e «colher» os últimos pontos antes da arrumar a calculadora.
Os «leões» já têm o título como miragem, pelo que agora centram as atenções na manutenção do segundo lugar e consequente acesso à Liga dos Campeões. É o plano B que Paulo Bento manteve sempre presente, e que está perto de ser alcançado. O Vitória, por seu lado, procura assegurar a manutenção. Os sadinos estão dois lugares acima da linha de água, mas têm apenas três pontos de vantagem, pelo que não se podem descuidar. Nos três jogos que restam (que incluem a deslocação a Alvalade e à Figueira da Foz, e ainda a recepção ao Leixões pelo meio), a equipa de Carlos Cardoso precisa de somar mais dois pontos.
As bancadas de Alvalade vão ter um espectador especial. Paulo Bento não cumpriu castigo depois da expulsão em Guimarães, mas agora foi mesmo suspenso, consequência da polémica final da Taça da Liga. Longe do relvado vai estar também Pedro Silva, que foi castigado com três jogos e terminou a época mais cedo. Daniel Carriço, expulso em Coimbra, também fica de fora. De resto, Paulo Bento convocou apenas 17 jogadores, pois há ainda a registar as ausências, por lesão, de Izmailov, Vukcevic, Rochemback e Grimi. O «leão» está ainda mais espremido.
O Vitória de Setúbal também se apresenta em Alvalade com algumas «baixas», nomeadamente no sector mais recuado. Auri e Hugo estão lesionados e juntam-se na lista de indisponíveis ao capitão Sandro, que recupera de intervenção cirúrgica. Ainda assim, a semana de trabalho foi marcada por uma boa notícia, com a tomada de posse da nova Comissão de Gestão.
Equipas prováveis:
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Caneira; Adrien, Pereirinha, Miguel Veloso, Moutinho; Derlei e Liedson
V. SETÚBAL: Kieszek; Janício, Robson, Anderson, André Marques; Zoro, Regula, Ricardo Chaves e Bruno Ribeiro; Bruno Gama e Leandro Lima