O Sporting venceu este sábado o FC Porto por 1-0, em jogo da quarta jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato de juvenis. Um triunfo que permitiu aos jovens leões ficar a apenas um ponto do líder Benfica.

Refira-se que o FC Porto entrou em campo com a defesa que foi a base da seleção nacional sub-17, que recentemente se sagrou campeã europeia, com o lateral direito Diogo Dalot e os centrais Diogo Leite e Diogo Queirós.

Apesar disso o Sporting entrou muito bem e marcou logo na primeira oportunidade de golo: após um cruzamento, o guarda-redes Mário Évora sai mal da baliza e João Oliveira cabeceia para abrir o marcador.

Depois disso o FC Porto assumiu algum comando, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo. Já na segunda parte voltou a entrar melhor o Sporting, com Miguel Luís a obrigar Mário Évora a boa defesa, antes de Elves Baldé atirar para fora.

Nos minutos finais o FC Porto a ameaçar marcar, mas Luís Maximiano fez duas boas defesas, até que já nos descontos Diogo Bragança fez o 2-0 final com um golaço, num remate de fora da área.