Jorge Jesus, em declarações à Sporting TV após a derrota por 3-0 contra o Valencia:

«Voltámos a fazer um treino com uma equipa forte. O Valencia encontrou um Sporting cansado do jogo com o Fenerbahçe. Não tivemos tempo para recuperar. Fizemos dois jogos seguidos, uma viagem longa e ressentimo-nos. O Valencia, com a sua qualidade individual, conseguiu fazer três golos. O importante é preparar a equipa, o resultado não é o mais importante.»

«Não tivemos andamento porque tivemos jogo contra uma equipa que nos obrigou a correr muito. O importante é que a equipa, quando estiver menos fatigada, consiga estar ‘soltinha’ para corresponder àquilo que nós queremos no campeonato. Nestes jogos corremos esses riscos e os jogadores não têm a mesma qualidade tática e técnica.»

«Reforços? Têm-se integrado bem, apesar de hoje o Bruno Fernandes estar completamente fatigado. Nem parecia o jogador que foi ontem. Quisemos dar mais carga. Todos os que jogaram fizeram-no em dificuldade. O Valencia defendeu bem, saiu muito rápido e nós não tivemos capacidade nem velocidade para os acompanhar.»

artigo atualizado: hora original 23h48 - 13.07.2017