A cumprir a segunda época de leão ao peito, Francisco Trincão foi o porta-voz no dia um do estágio do Sporting no Algarve, de pré-época.

O regresso ao local onde iniciou a caminhada nos leões, há um ano, e que o deixa feliz, conforme revelou aos jornalistas esta manhã.

«Bastante contente por estar aqui de novo, com os meus colegas e com toda a gente. Estamos focados em preparar bem a época, para começar da melhor forma o campeonato», afirmou o internacional português, antes de falar sobre os objetivos pessoais para esta nova temporada.

«É fazer o que tenho feito sempre, dar o meu máximo para poder ajudar a equipa e apenas poder ajudar o máximo. Ganhar o máximo de jogos possível e dar alegria aos adeptos.»

Trincão começou 2022/23 de forma mais tímida, mas na segunda metade do ano elevou o nível. Tudo, diz, não passou de uma questão de adaptação.

«Foi só apenas o adaptar-me cada vez melhor à equipa e às ideias do treinador, vou trabalhar para continuar assim, para poder estar no meu melhor e ajudar a equipa», confessou.

Ainda sobre a época passada, Trincão admitiu que talvez tenha faltado «fome» ao Sporting: «São mais coisas táticas… se calhar termos mais fome, se calhar faltou um bocadinho, acredito que em termos futebolísticos estivemos bem. Mas temos de melhorar sempre porque não atingimos os nossos objetivos.»