O final do dérbi dos bês em Alcochete ficou marcado por um momento insólito: no final do jogo, e depois de terem perdido por 1-2 (num resultado claramente lisonjeiro), os jovens do Benfica deslocaram-se junto dos adeptos encarnados para agradecer a presença.

Eram cerca de duzentos adeptos, que se deslocaram a Alcochete para apoiar a equipa.

A ideia dos jovens do Benfica era agradecer a presença e oferecer as camisolas, mas a verdade é que foram recebidos com contestação e insultos.

Vários adeptos treparam até a grade que separar a bancada do campo, numa atitude mais ofensiva e desafiadora, que fez os jogadores pararem a alguns metros de segurança.

Durante alguns minutos ficaram a ouvir a contestação, acabando por ser o treinador Hélder Cristóvão e o capitão João Nunes que se aproximaram para falar come eles: no fim acabaram por conseguir tranquilizar os adeptos e os restantes atletas até ofereceram mesmo as camisolas do jogo.

«Os sócios e adeptos são soberanos, nós temos que aceitar as críticas», disse no fim Hélder Cristóvão, na sala de imprensa.

«Temos que agarrar um pouco neste protesto que eles fizeram para dar a volta à situação, é sinal de que eles estão connosco, porque se não estivessem tinham-se ido embora e não foram, ficaram connosco até ao fim, num sinal de que acreditavam.»

O treinador insistiu por isso na ideia que isto não serve de ameaça aos jovens jogadores, serve de incentivo.

«Vamos agarrar nisto para evitar que o Benfica desça de divisão. Temos uma final com o V. Guimarães B no domingo e aí sim não podemos falhar.»