O Sporting desloca-se este sábado ao Estádio do Bessa, para defrontar um Boavista que historicamente é um adversário difícil: ainda na útima época, por exemplo, a formação leonina não conseguiu melhor do que um empate sem golos.

«Mas o nosso sentimento à partida para o jogo passa por vencer, como era o ano passado. Estamos a cinco pontos do Benfica, mas a pressão é a mesma que se estivéssemos cinco pontos à frente», defende Jesus.

«Estando cinco pontos atrás não podemos perder porque se não deixamos os rivais fugir. Estando cinco pontos à frente não podíamos perder porque se não deixávamos os adversários aproximar-se. Por isso é a mesma coisa.»

Voltando ao jogo com o Boavista, Jorge Jesus admite as dificuldades, mas acredita num bom resultado justificando-se com o crescimento dos jogadores que chegaram esta época.

«Vai ser difícil, não só pelo adversário, mas também pela história e pelo estádio. O Bessa e um recinto com carisma e o Boavista está a impor-se quanto aos seus valores. Vamos encontrar uma equipa que, com o novo treinador, ainda não perdeu nos 90 minutos, só foi eliminado da Taça de Portugal, mas no prolongamento», lembrou

«É um Boavista que quer natural e legitimamente somar pontos.. Nós, no entanto, sabemos aquilo que somos capazes de fazer e estamos confiantes. Os jogadores que chegaram no final de agosto estão a dar sinais de crescimento, o que nos melhora coletivamente. Por isso, estamos muito confiantes para este jogo.»

Pelo caminho Jorge Jesus garantiu que conta com o apoio dos adeptos no Bessa. O treinador piscou o olho aos sportinguistas e lembrou-lhes que fazem parte do processo.

«Espero uma onda verde muito grande, como tem acontecido sempre. Claro que em nossa casa a onda tem sido maior e ainda no último jogo foi impressionante», referiu.

«Naturalmente que este jogo é diferente, mas os adeptos são os mesmos. Tudo isto é um processo de evolução e os adeptos fazem parte dele. Claro que a equipa é que trabalha os adeptos, mas esperamos estar todos unidos para continur a crescer como equipa.»