Jorge Jesus fez uma análise ao rendimento do Sporting neste arranque de época. O técnico voltou a sublinhar a eficácia defensiva que os leões têm demonstrado e tentou encontrar justificação para as dificuldades na finalização.

«Falta-nos tempo, como é óbvio. Os processos e as ideias das equipas não se conseguem adquirir com tanta facilidade. Nós escolhemos prioridades e a minha tem sido a organização defensiva da equipa do que a ofensiva. Isto pode traduzir alguma justificação mas não é tudo, também conta, pro exemplo, a forma dos jogadores. Na defesa os jogadores têm elevado a equipa para um patamar superior, falta no setor ofensivo esses jogadores alcançarem a sua forma»

[Não sofrer golos há três jogos] «É um bom indicador, mas o futebol tem vários momentos e as equipas também. Esse é um dos momentos que a equipa tem apresentado bem nestes três jogos. Penso que há uma valorização individual do setor também. É um dos princípios que defendo para as minhas equipas, começar a trabalhar sempre por trás. Trabalhamos há oito semanas e com jogadores que nesse setor chegaram ao clube, mas que a resposta tem sido boa»

«Há jogadores que, estando aqui há pouco tempo, já fazem uma comparação individual em relação aos do ano passado, estou a falar do setor defensivo. O facto de não termos sofrido golos tem a ver com a qualidade deles neste momento. Têm sido mais eles a puxar a equipa para cima e, por isso, estou extremamente satisfeito com alguns jogadores. Não queria falar de nomes, mas já falei antes do Mathieu e do Piccini. No momento ofensivo do jogo estamos um pouco mais longe, mas é com o tempo e com o treino que vamos melhorando a nossa qualidade», explicou.