Jorge Jesus acredita que o Sporting tem capacidade para fazer em Leverkusen o mesmo do que o Bayer fez em Lisboa e, assim, lutar pela qualificação para os oitavos de final da Liga Europa. O treinador admite que também já está a pensar no jogo em Guimarães e, nesse sentido, vai promover muitas alterações na equipa que vai jogar esta quinta-feira na Alemanha.

O treinador começou por falar no adversário, uma equipa que já conhece bem, uma vez que já a tinha defrontado quando ainda representava o Benfica. «O facto de termos jogado o primeiro jogo não nos vai dar nem mais nem menos conhecimento sobre o adversário, pelo menos a mim. Já defrontei várias vezes esta equipa e conheço bem a equipa do Bayer, portanto, as dificuldades, vão ser maiores do que aquelas que tivemos em Lisboa. Vamos acreditar que ainda temos possibilidades. Portanto, resume-se basicamente a isto, à qualidade da equipa do Leverkusen, à qualidade da equipa do Sporting para sustentar a sua capacidade», começou por destacar na antevisão do jogo da segunda mão.

Depois deste jogo em Leverkusen, o Sporting vai a Guimarães para mais um jogo importante para a liga portuguesa, uma vez que será o último antes do dérbi com o Benfica. O treinador admite que também já pensa no embate com os minhotos. «Estão os dois na minha cabeça. Um de cada vez, mas como é óbvio estão os dois. Vamos tentar perceber como é que a equipa está. Jogámos segunda-feira, ontem fizemos trabalho de recuperação, hoje viajámos e amanhã vamos jogar. Ainda há muitas indefinições na minha cabeça, como é óbvio, mas a partir do treino desta tarde, vou ver a resposta que alguns jogadores me dão, para amanhã escolher as opções que achar que são melhores para a equipa», prosseguiu.

Apesar de tudo, o treinador acredita que é possível dar a volta ao resultado negativo diante do Bayer. «Independentemente de jogar o jogador A ou B, vamos ter uma tarefa difícil, como tivemos em Alvalade. Mas também temos as nossas possibilidades e acreditamos que temos capacidade para fazer exatamente aquilo que o Bayer fez em Lisboa. Mas isto é tudo em pensamento, vamos tentar fazer na realidade e ver se temos capacidade para o fazer», acrescentou.

O Bayer Leverkusen vai apresentar-se com algumas limitações, com destaque para a ausência do capitão Toprak na defesa. Jorge Jesus quer uma equipa que possa jogar em velocidade e anuncia alterações em relação ao onze que defrontou o Boavista. «Vou tentar aproveitar os jogadores que estejam em condições para responder a essa velocidade no jogo. A maioria não serão aqueles que jogaram frente ao Boavista, portanto, é nisso que a gente se vai focar. Vamos ver quais são os jogadores, dentro dos 19 que vieram, para responder a essa velocidade de jogo para tomar as minhas opções, mas tem tudo a ver com o jogo de segunda-feira que vai condicionar muito as minhas opções», destacou ainda.