Adrien Silva foi o jogador eleito para lançar o jogo com o Wolfsburgo, desta quinta-feira, a contar para a Liga Europa, tendo mostrado um discurso fiel ao que ele é: ponderado e imaginativo.
 
Garantiu, por exemplo, que psicologicamenta a equipa está forte.
 
«Não é muito difícil preparar psicologicamente a equipa, sobretudo para um jogo como este, um jogo de grande nível, com um adversário muito forte», referiu.
 
«A equipa está bem preparada psicologicamente, está muito motivada e estou seguro que vai dar uma boa resposta dentro de campo.»
 
E o que será uma boa resposta dentro de campo»
 
«O objetivo é o de sempre: ganhar», referiu.
 
«Estamos em desvantagem e temos de marcar dois golos para empatar a eliminatória. Mostrámos no primeiro jogo que podemos fazer mossa no adversário e vamos tentar fazer o mesmo futebol, mas aproveitando as oportunidades que criarmos.»
 
A missão, já se sabe, é muito, muito difícil. O Sporting tem de fazer três golos e não sofrer nenhum, perante uma equipa que tem sido uma máquina de fazer golos.
 
Bas Dost, o gigante holandês, parece estar aliás de pé quente.
 
«O Dost tem mostrado o grande nível que tem, em grandes jogos e com grandes adversários.É um grande perigo para nós», admitiu.. «Mas já analisámos a forma como joga e já preparámos o nosso bloco para o parar a ele, e à equipa toda.»
 
Por fim houve ainda tempo para falar do próprio Adrien. Será verdade, como parece passar para o exterior, que o médio passa nesta altura uma fase de menor fulgor?
 
«Todos os jogadores têm picos de forma, neste momento talvez esteja a acusar um pouco fisicamente», referiu.
 
«Mas estou a trabalhar da melhor forma para dar uma boa resposta.»