Uma vitória sobre o PSV esta quinta-feira permitirá ao Sporting apurar-se já para a próxima fase da Liga Europa e Emanuel Ferro, adjunto de Silas, promete que os leões vão apresentar-se em campo de olhos postos na baliza adversária mas sem descurar os equilíbrios.

«Foi sempre claro desde que se iniciou o trabalho com esta equipa técnica que a sustentação do trabalho defensivo era fundamental para estarmos mais perto de ganhar, porque acreditávamos que isso iria permitir-nos sofrer menos golos e, marcando, estar mais perto de ganhar. Temos conseguido isso. Não será um jogo em que vamos procurar defender de forma diferente daquilo que temos feito anteriormente», começou por dizer na antevisão ao jogo com a equipa holandesa.

«A nossa ideia para a equipa é que a equipa seja dominadora. E isso é com bola. Queremos ser sólidos a defender, estar mais tempo com a bola e conseguir tirar capacidade ofensiva ao adversário. No entanto, jogo a jogo há uma estratégia específica, neste caso adaptada a um adversário que é muito competitivo e capaz e termos técnicos, com o meio-campo e a linha da frente. Não mudando a nossa intenção de sermos fortes em termos defensivos, queremos ser dominadores em nossa casa», vincou Emanuel Ferro.

Se uma vitória coloca os leões na próxima fase da competição, uma derrota pode comprometer as aspirações da equipa portuguesa. «Não há mais peso nem menos peso: sabemos que se ganharmos ficamos apurados, e que se não ganharmos não ficamos fora do apuramento. Mas vamos entrar com o mesmo espírito e grau de exigência.»