William Carvalho esteve afastado dos relvados durante três meses, tendo jogado apenas alguns minutos no último jogo do Sporting frente ao Boavista.

O jogador leonino sente-se satisfeito pelo regresso, mas admitiu, na antevisão ao encontro da Liga Europa com o Besiktas, que ainda lhe falta ritmo: «Sinto-me feliz por poder regressar e fazer o que mais gosto. Neste momento ainda não estou nas melhores condições físicas e não sei se jogarei, mas darei o meu melhor.»

Ainda assim, William sabe que é importante para a equipa, mas prefere destacar que todos os jogadores o são: 
«Sinto que a equipa precisa de todos, cada um na sua função. Estive muito tempo parado, mas agora tenho treinado e jogado alguns minutos para estar na melhor forma física.»
 
«Todos são importantes. Eu e o Ewerton vamos voltar e claro que somos uma mais-valia, porque estávamos lesionados. Isso torna o grupo mais forte, porque regressam dois jogadores que têm o mesmo objetivo que toda a equipa tem», acrescentou.

Devido à lesão, William só agora começou a trabalhar mais com Jorge Jesus. Pouco tempo, mas que não significa que haja desconhecimento. Pelo contrário: «Tenho pouco tempo de trabalho com o mister, mas tem-me passado boas indicações da posição seis. Sinto que ainda vou melhorar muito.»