Fábio Coentrão, jogador do Rio Ave, em declarações no final da derrota em Alvalade por 3-0, respondendo a uma pergunta sobre o que de facto se passou no início da época, quando tanto se falou de um regresso ao Sporting e acabou por assinar no último dia do mercado pelo Rio Ave.

«Passaram-se muitas coisas no início da época, na rescisão com o Real Madrid. Se eu pudesse contar tudo, vocês iam perceber a situação em que fiquei no dia 31 de agosto. Foram situações muito complicadas. Gostava de poder falar, mas não posso.

O que é importante é que olho para trás para a minha carreira e vejo uma carreira bonita, cheia de títulos, durante a qual joguei num dos maiores clubes do mundo.

Hoje voltei a casa e não sou daquelas pessoas que pensam que podiam estar aqui ou ali. Não, estou no Rio Ave, amo este clube, mas é que amo mesmo este clube, e agora só quero tirar o Rio Ave da situação em que está. Quero acabar a época tranquilamente e ficar na Liga, para preparar a próxima época tranquilamente para que o próximo ano seja muito melhor.»