Jorge Jesus foi questionado durante a conferência de imprensa em relação aos 36 golos sofridos pelo Sporting esta temporada, muito longe do registo de 21 golos sofridos na época passada, que tornaram a formação leonina melhor defesa da Liga.

«Não foi só o ano passado que tivemos a melhor defesa. Todas as equipas treinadas por Jorge Jesus têm sido as melhores defesas do campeonato, menos a deste ano», atirou o treinador, numa resposta muito curta.

Ora a verdade é que em sete anos a treinar grandes clubes de Portugal, Jorge Jesus apenas por três vezes teve a melhor defesa do campeonato. Aconteceu logo no primeiro ano, quando o Benfica foi campeão e sofreu apenas 20 golos (em igualdade com o Sp. Braga), aconteceu em 2013/14, quando foi campeão também com o Benfica e sofreu apenas 18 golos, e aconteceu na época passada, quando ficou em segundo com o Sporting e sofreu 21 golos.

De resto perdeu sempre para o FC Porto, nos anos dos três títulos seguidos (Villas-Boas em 2010/11, Vítor Pereira em 2011/12 e Vítor Pereira em 2012/13) e voltou a perder para o FC Porto de Lopetegui, em 2014/15, apesar do Benfica ter sido campeão.

Refira-se, já agora, que Jorge Jesus voltou a dar outra resposta muito curta, quando lhe foi pedido que identificasse um erro que tinha cometido esta temporada e que se pudesse voltar atrás no tempo corrigiria.

«Não lhe vou dar esse prazer. Os erros que eu cometi e que a equipa cometeu são para ser analisados com o presidente e não para ser analisados na praça pública», respondeu.