William Carvalho foi pela primeira vez titular na principal seleção nacional: o trinco não tem parado de crescer e parecem restar poucas dúvidas de que vai estar no Mundial 2014. Onde pode dar ainda mais nas vistas e ganhar definitivamente um lugar num grande clube europeu.

Leonardo Jardim é claro sobre isso.

«Jogadores como William Carvalho prefiro que fiquem sempre na minha equipa», referiu com um sorriso nos lábio: um dos raros sorrisos do treinador leonino, aliás.

«O William Carvalho cresceu muito nos últimos seis meses, passou do Cercle Brugge para a seleção nacional, está a fazer uma boa campanha no Sporting e está a ter um crescimento susentando pelo seu bom trabalho. Tem 21 anos e ainda tem margem de crescimento. É um jogador que cada vez mais se afirma no futebol português.» 

Leonardo Jardim faz apelo: ajudem Bruno Conceição a lutar pela vida

Ora falar da titularidade de William Carvalho na seleção nacional obriga também a falar de Adrien Silva: que comentário terá o treinador leonino a fazer perante a ausência do médio das escolhas do selecionador nacional?

«O Adrien Silva, o Cedric, o André Martins, são jogadores elegíveis pelo selecionador, mas como sempre respeito as escolhas do Paulo Bento porque ele melhor do que ninguém sabe o que é preciso para a seleção», respondeu.