O Sporting desloca-se a Setúbal para defrontar o Vitória local antes de receber o FC Porto, num clássico muito importante, e com dois jogadores à bica: se virem um amarelo, Maurício e Heldon falham a receção ao rival direto.

Ora nesse sentido perguntou-se a Leonardo Jardim se pensar poupar os atletas a pensar exatamente nesse jogo com o FC Porto. A resposta foi lapidar: nem pensar.

«Jogadores como William prefiro que fiquem sempre na minha equipa»

«Esses dois jogadores têm jogado com mais frequência, mas também temos o Eric e já fizemos um grande jogo com ele a jogar a central frente ao FC Porto. Não são duas posições em que não existam substitutos à altura, há jogadores no plantel para os substituir caso esses dois não possam jogar por castigo.»

Leonardo Jardim faz apelo: ajudem Bruno Conceição a lutar pela vida

A concentração de Leonardo Jardim ainda não salta etapas, de resto. O treinador diz que o FC Porto é só na próxima semana e antes disso há que fazer o que ainda ninguém fez em 2014 no Estádio do Bonfim: vencer o V. Setúbal.

«Sabemos que o V. Setúbal é uma boa equipa, que ao longo do campeonato melhorou em termos de organização, sobretudo defensiva, neste momento sofre menos golos do que sofria no início da época, sabemos que tem jogadores rápidos nos corredores e qualidade técnica na zona central, temos de respeitar isso, mas queremos o mesmo que em todos os jogos, que é vencer», referiu.

«Um pedido especial aos adeptos para nos apoiarem porque o Sporting não venceu em Setúbal nos dois últimos anos , acredito que vai ser um jogo difícil e por isso o apoio dos adeptos pode ser um factor decisivo.»

O jogo de domingo, a partir das 17 horas, permite também o reencontro do Sporting com um grande sportinguista, na circunstância o candidato derrotado às últimas eleições leoninas: José Couceiro. Será por isso um jogo especial?

«Em relação aos jogadores e à equipa técnica, acho que não vai haver nenhuma emotividade especial. É um colega de profissão e estar o José Couceiro ou outro treinador é indiferente», reagiu Leonardo Jardim.

«Vamos é defrontar alguns jovens jogadores nossos, que foram emprestados ao V. Setúbal, e nesse plano é que vai ser especial porque do outro lado vão estar sportinguistas.»