Jonathan Silva foi emprestado a meio da época ao Boca Juniors, numa cedência que se prolonga até 30 de junho, o que significa que volta a sair pelo meio: desta feita tem previsto abandonar o clube argentino a meio da época sul-americana.

Referindo que seis meses é pouco tempo, e que sobretudo seis meses lhe deram poucas oportunidades para se mostrar, o lateral argentino garante que «gostava de ficar um tempo mais»

«É uma questão de inserir-me no futebol do clube e pensar em fazer o melhor dia a dia. Tive pouco tempo para mostrar-me e crescer dentro da equipa, mas posso fazer melhor. O regresso à Argentina foi bom, eu procuro guardar a experiência de todas as situações que vivo e aprender para ser melhor, e é isso que estou a fazer», acrescentou.

Jonathan Silva tem de resto vivido uma experiência diferente nos últimos: face às lesões que o Boca Juniors enfrenta, o lateral foi transformado em trinco e no último jogo até finalizou um contra-ataque com um golo de cabeça, que acabou anulado por fora de jogo.

«Estou mais acostumado a jogar na posição de lateral, mas estou disponível para ajudar a equipa onde for necessário. O futebol aqui é muito diferente do futebol na Europa, aqui é muito organizado. Além disso à medida que o tempo passa os jogadores conhecem-se melhor e conhecem melhor a equipa técnica, pelo que isso se reflete também dentro de campo.»