Jonathan Silva está cedido ao Boca Juniors até ao final da época, até 30 de junho de 2017, mas nem sempre é opção para o treinador Guillermo Barros Schelotto, fez quatro jogos em nove jornadas, e por isso pode regressar a Alvalade mais cedo: já na reabertura do mercado em janeiro.

Pelo menos perguntou-se a Jorge Jesus se essa era um opção nesta altura e o treinador deixou a entender que sim, que é uma opção.

«O Jonathan Silva é um jogador em quem acreditamos muito, e sobretudo eu acredito. Achei por bem que ele tivesse uma possibilidade de voltar à Argentina para poder ser convocado para a seleção da Argentina e estar nos Jogos Olímpicos: era um objetivo dele e meu.»

O lateral-esquerdo leonino chegou a ser pré-convocado, mas não foi integrado na lista final: ficou de fora dos Jogos Olímpicos por isso, o que não tornou o empréstimo um fracasso, acrescenta Jesus.

«Está numa grande equipa como o Boca Juniors, não tem jogado muito, joga quando o treinador entende, mas é um jogador em quem acreditamos muito», referiu.

«Se vai ser reintegrado? Isto em relação aos jogadores, hoje pensa-se uma coisa, amanhã pode pensar-se outra, mas o que interessa é que nós acreditamos muito nele.»