Jorge Jesus, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV após o triunfo sobre o Belenenses por 1-0 em Alvalade:

«É uma vitória que chega no final. O Sporting fez por merecer. Não é muito importante ser no princípio ou no fim. Há maior sofrimento no fim mas também maior alegria.

O Sporting foi a equipa que jogou quase sempre no meio campo defensivo do Belenenses, que não nos criou problemas ofensivamente. O Rui Patrício não defendeu uma única bola. Defensivamente criou-nos problemas. Fechou-se bem. faltou-nos alguma velocidade de execução. Não direi colectiva, mas mais individual.

Na segunda parte, com o cansaço das duas equipas, e com os jogadores frescos que meti, ganhámos alguma dinâmica, fomos à procura do risco e fomos recompensados com um golo de grande penalidade que não deixa dúvidas.

Os meninos [Gelson e Matheus] estiveram um bocadinho melhor, mas esperava mais.

Os campeonatos são assim. Ao contrário do que era normal, os adeptos acreditam até ao último minuto e isso é importante. Os adeptos não começam a tremer e a criar nos jogadores algum nervosismo. Pelo contrário.

Quando entrei neste clube disse que íamos discutir o título. Estamos em primeiro.

Regresso de Quaresma? Para além de ser um amigo, é um jogador que tem história como jogador. Foi aqui que foi formado, mas tenho de olhar para os jogadores que tenho. O facto de o Bruno poder começar a jogar e tentar resolver o problema do Carrillo. Isso para mim é que é o mais importante.