Jorge Jesus deu a entender que vai continuar no Sporting na próxima época, em declarações à «Sporting TV», no final do último treino da temporada, na Academia de Alcochete. O treinador manifestou-se emocionado com a receção à equipa no Estádio de Alvalade na última jornada da Liga.

Uma declaração feita no final do treino, num momento em que o treinador falava no apoio dos adeptos ao longo da época. «Foram inconfundíveis, foram fantásticos, dinâmicos, sempre connosco na maior parte das alegrias, o Sporting só perdeu dois jogos. Serão sempre um reforço para equipa. Os jogadores sabem que hoje os adeptos acreditam neles e vão com eles até ao fim do mundo, como se viu em Braga, em que acreditaram até ao último segundo que o Sporting podia ser campeão. Só um clube de dimensão nacional consegue meter tantos adeptos em Braga. A receção em Alvalade mexeu muito comigo até em relação a algumas ideias que poderia ter. É com esta gente que tenho de caminhar», referiu.

Um último treino descontraído em que foi possível ver Matheus Pereira na baliza e Rui Patrício a jogar como avançado. «Foi um treino de fim de época, descontraído, cada um fez o que lhe apeteceu. Há uma comunhão, esta equipa tem princípios de amizade de compromisso muito grande. Nem parece fim de época, com os jogadores muito leves. A ideia foi essa, uma despedida de uma equipa fantástica em que só faltou ser campeã», destacou ainda.

O treinador comentou ainda a chamada de quatro jogadores do Sporting para a fase final do Euro2016.«Foi aquilo que esperávamos, foram quatro jogadores que têm nível muito bom, muito alto. Quatro para seleção A e vem agora a convocatória para a seleção olímpica. Isto também mostra o valor individual da Academia do Sporting», destacou ainda o treinador no final do último treino.