Continua sem haver fumo branco no que diz respeito ao futuro de Marco Silva à frente do comando técnico do Sporting.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sp. Braga, o treinador do leões garantiu que não está insatisfeito em Alvalade e negou que quer sair no final da época. «Referiram-se ao meu nome e à minha vontade e isso [querer sair] é totalmente falso. Qual é a minha vontade? Ficou bem expressa há um ano quando assinei contrato», disse, confirmando que não ainda não reuniu com o presidente Bruno de Carvalho para falar sobre o futuro.

Marco Silva garantiu que as questões em torno do futuro da liderança técnica dos leões não vai afetar o rendimento desportivo dos jogador. «Não influencia nada. Esta novela tem sido recorrente. Não é de agora. (…) Teve o ponto mais alto nos meses de dezembro e janeiro. Foi levada ao extremo e com alguma sacanice pelo meio», acrescentou.

Na véspera do último jogo do Sporting em Alvalade, Marco Silva recusou fazer uma auto-avaliação pública do trabalho realizado ao longo da época. «O meu trabalho terá de ser avaliado pela minha competência e pelo que foi o desenrolar da temporada. Por quem dirige e pelos associados e adeptos. (…) O meu caráter e profissionalismo ficaram bem vincados durante a temporada.»

Marco Silva negou ainda a existência de reuniões recentes com Pinto da Costa, uma informação veiculada esta semana por um diário. «Isso é totalmente falso. Temos de respeitar que são os treinadores do FC Porto e do Sporting. Isso não é notícia», atirou.