Ausente dos relvados há mais de duas semanas, Paulo Oliveira assegura que o processo de recuperação está a correr bem, mas não quer adiantar uma data para o regresso à competição. «É preferível dar um passo pequeno de cada vez, do que um muito grande e teve de voltar atrás», disse o central do Sporting em entrevista à Antena 1.

A pouco mais de uma semana do jogo com o Benfica no Estádio da Luz, Paulo Oliveira não quis lançar o dérbi. Até porque, lembra, ainda há outras partidas pelo caminho. «Temos ainda o Vilafranquense e depois outro desafio para a Liga Europa. Será mais um dérbi, sempre com sabor especial», limitou-se a dizer.

O central, de 23 anos, deixou ainda elogios à equipa técnica de Jorge Jesus, que disse terem um «excelente métido de trabalho». «Só temos todos a ganhar com isso», acrescentou antes de referir, sem rodeios, que quer integrar o lote dos 23 que o selecionador Fernando Santos vai levar ao Europeu de França no próximo ano.

«Modéstia a mais, como dizia o selecionador esta semana, é presunção. Tenho a minha ambição, mas tenho consciência de que, se não trabalhar, esse objetivo fica mais distante», completou.