Bas Dost deixou o Sporting. Luiz Phellyppe e Luciano Vietto estão lesionados e não podem jogar na estreia de Leonel Pontes, marcada para este domingo, no Estádio do Bessa. E a verdade é que em poucas linhas estão esgotadas as opções para a frente de ataque com que o Sporting atacou esta época.

Porém, o novo treinador do Sporting garante que há no plantel várias possibilidades.

«Há vários jogadores que podem fazer essa posição. Não homens da frente, mas há médios, por exemplo. E até há equipas que já foram campeãs com médios nessa posição. Temos de arranjar soluções, perante um contexto que não é o melhor», começou por dizer.

Mais tarde, Pontes foi questionado diretamente sobre quais eram esses jogadores e enumerou alguns.

«O Jesé ainda esta semana disse que podia fazer quatro posições na frente, ele é uma opção. O Camacho também pode ser solução; O Plata também é um jogador que pode jogar por dentro. Não vou dizer que é onde podem render mais, mas podem ser trabalhados para isso», avançou.

Contudo, o treinador deixou no ar a possibilidade de a solução para o jogo com o Boavista não ser nenhumas das que referiu.

«Não podemos dizer todas as opções, mas o Coates não será porque está castigado para este jogo. Os centrais também não vão jogar nessa posição. Será uma surpresa para ver amanhã [domingo] às 20 horas», rematou.