Ruben Amorim foi pela primeira vez campeão, como treinador, no Sporting, mas já tinha festejado títulos, como jogador, no Benfica. Na véspera de um dérbi no Estádio da Luz, o treinador foi desafiado a comparar os títulos que conquistou ao serviço dos dois clubes.

«São títulos diferentes, como treinador tem um sabor diferente, não vou comparar se é por um clube ou por outro. Como treinador há uma responsabilidade diferente. Este título, por ser treinador, por ser o primeiro, por ser com 19 anos de diferença, por ninguém acreditar, foi realmente um título com muito significado», começou por destacar. Agora não há comparação, era jogador, agora sou treinador, não gosto de fazer comparação entre um clube ou outro, falo da forma de viver o título», comentou.

O Sporting juntou o título de campeão à Taça da Liga que tinha conquistado em janeiro, ficando apenas a faltar a Taça de Portugal, uma vez que os leões foram afastados pelo Marítimo nos oitavos de final.

«Perdemos mal o jogo, perdemos o jogo numa bola parada e numa transição. Podíamos ter feito mais. Ganhámos o campeonato e a Taça da Liga, duas das três, tirando a Supertaça. Acho que foi injusta a eliminação, mas sofremos dois golos e não marcámos nenhum. Queremos acabar bem o ano, terminar bem a época e preparar a Superataça», comentou ainda.