Marcel Keizer recuou até ao verão passado do Sporting, marcado pelo ataque a Alcochete, para explicar o atual difícil momento da equipa. Apesar dos maus resultados, o treinador holandês recorda que a equipa já conquistou um título, a Taça da Liga, e garante que não está preocupado face ao trabalho que os jogadores têm demonstrado no dia a dia.

«Todos sabemos o que aconteceu no último verão no Sporting. Perdemos alguns grandes jogadores, isso é passado, mas foi muito mau para o clube. Agora estamos neste projeto. Ganhámos nos penalties, ganhámos outra vez nos penalties. É verdade que não ganhámos nos noventa minutos, mas também não perdemos. É óbvio que os adeptos querem sempre ganhar, mas nós também. Os jogadores estão a trabalhar bem e isso é o mais importante para mim», destacou no decorrer da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Feirense.

A verdade é que depois da derrota em casa diante do Benfica, os leões perderam o contato, na classificação, com os restantes candidatos ao título, ficando a onze pontos do FC Porto, a oito do Benfica e a sete do SP. Braga. «Não estou preocupado. Nos últimos cinco jogos, todos difíceis, ganhámos uma meia-final e uma final. Sei que foi nos penalties, mas a taça estava no nosso autocarro, portanto acho que ganhámos. Percebo o que querem dizer, mas os últimos jogos foram muito difíceis. Expliquei o que aconteceu à equipa», atirou.