Jorge Jesus ficou satisfeito com o mini-estágio do Sporting na África do Sul e está também satisfeito com os reforços leoninos para a época 2015/2016.

Ainda assim, o técnico não esquece os jogadores que já faziam parte do plantel na temporada passada e que ficaram em Lisboa. «Estava mais contente se tivesse aqui o Ewerton e o William, que com possíveis jogadores que possam lançar para o Sporting», disse.

«Estamos satisfeitos com as contratações que efetuámos. Estamos contentes com os jogadores que temos. Tenho de trabalhar com os que estão e é com esses que temos de criar uma equipa forte», acrescentou, sem falar em Pizarro que é apontado como reforço: «Não vou falar dos jogadores que a comunicação social projeta, se não tinha de falar todos os dias e não vou o vou fazer.»

Assim, o treinador revelou que «o plantel do Sporting vai ter 25 jogadores», mas justificou que os mais utilizados até ao momento e os que jogarão frente ao Benfica poderão não ser os que compõe a equipa base.

«A pré-época serve para preparar a equipa para o início da competição a sério, do ponto de vista técnico e tático. Neste momento, não há uma ideia definida. Houve jogadores que ficaram em Lisboa, os lesionados e o Bryan. Vamos trabalhar até ao dia 9 e nesse dia, os que forem escolhidos também não serão uma definição daquilo que será a equipa.»

Quanto aos capitães, também nada está decidido: «É uma questão que diz mais respeito à equipa. Hoje foi o Adrien, mas não tem nada a ver com o presente ou futuro. Tinha de se escolher um e o Adrien já fazia parte da lista de três, com o Rui Patrício e o Marcelo. Escolhi o Adrien, mas não quer dizer que possa ser essa lógica durante o campeonato.»