Declarações do treinador do Sporting, Ruben Amorim, na sala de imprensa do Estádio Municipal 25 de Abril, após a vitória por 1-0 ante o Penafiel, em jogo da Taça da Liga. O técnico abordou pela primeira vez o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões e o Manchester City:

«Teria de calhar qualquer um. Obviamente que é uma das melhores equipas do mundo, talvez a melhor em ataque posicional, com um dos melhores, senão o melhor treinador do mundo. O que temos de fazer? Temos o nosso campeonato, os treinos, a Taça da Liga, a Taça de Portugal e temos de aproveitar cada minuto e cada segundo para trabalhar e chegar na máxima força a esse momento.»

«Probabilidades são poucas, pequeninas, como tínhamos no ano passado de ganhar o campeonato. Temos de trabalhar e jogar todos os jogos da mesma maneira. Tentar vencê-los, sabendo a diferença entre uma equipa e outra. Mas até lá, mais do que como vamos enfrentar esse jogo, é como vamos estar nesse momento: a ganhar jogos, se estamos bem no campeonato, se estamos bem na Taça de Portugal, se estamos bem na Taça da Liga e isso vai ter muito mais impacto do que a forma como vamos enfrentar o Manchester City. Falta muito, aproveitar cada segundo para crescer.»