Ruben Amorim assume que o facto de o Sporting estar apenas inserido numa competição constitui uma «pequena vantagem» em relação aos rivais, que ainda têm provas europeias e a Taça de Portugal.

Apesar disso, o treinador dos leões frisou que até não é isso que tem feito a diferença nas últimas semanas, nas quais a equipa lisboeta conseguiu distanciar-se dos rivais.

«Se formos ver, nós ganhámos mais vantagem quando tivemos os mesmos jogos dos nosso concorrentes direitos. Este mês tivemos os mesmos jogos do FC Porto e acho que o Sp. Braga teve um a mais. Ganhámos uma Taça da Liga e alguma distância também para o Benfica, que teve os mesmos jogos porque teve a Taça de Portugal mas não teve a Taça da Liga. Foi o mesmo número de jogos e conseguimos ganhar pontos», disse na antevisão ao jogo com o Gil Vicente.

Por isso mesmo, Ruben Amorim disse que o contrário - uma equipa mais sobrecarregada recuperar do atraso pontual - também pode acontecer e acrescentou: «Também já li que as semanas longas são boas quando se ganha e que quando se perde é tudo mais difícil. É tudo muito subjetivo. O que temos de fazer é ganhar ao Gil Vicente. Não nos interessa quem joga ao fim de semana ou a meio da semana», concluiu.