Frederico Varandas, presidente do Sporting, defendeu nesta sexta-feira ser fundamental para o projeto do clube qualificar-se consecutivamente para a Liga dos Campeões «dois ou três anos».

«O mais difícil já foi conseguido: tirar o peso de 19 anos sem vencer o campeonato que carregávamos. Na próxima época o Sporting vai estar muito competitivo com o objetivo de ser ir novamente à Champions League. Precisamos de ir dois ou três anos consecutivos à Champions. Aí garanto que não voltamos a estar 19 anos sem vencer o título», começou por dizer, em reportagem da SIC.

Varandas assume ainda que Sporting poderá fazer algumas vendas neste verão, mas assegura que isso não irá colocar em causa a competitividade do campeão.

«Podemos vir a vender como todos os clubes, mas vamos ter equipa muito competitiva. Agora precisamos de estabilidade e muita cabeça. Vencemos este título a desinvestir. Reduzimos em 18 milhões em massa salarial, em relação há dois anos», resumiu.

Já sobre Cristiano Ronaldo, cujo regresso é sonhado por muitos adeptos sportinguistas, Varandas coloca de parte a vinda do internacional português… pelo menos para já.

«Temos de ver que o Cristiano joga em equipas que lutam pela Liga dos Campeões. Mas ele já nos está a ajudar na sombra. Ronaldo foi das primeiras pessoas que me mandou mensagem depois de sermos campeões. Além de grande jogador é um grande leão», elogiou.