O jogo Benfica-F.C. Porto, de 20 de Dezembro de 2009, realizado no Estádio da Luz, ainda mexe. Dois dos seguranças da empresa privada que opera no recinto dos encarnados exigem agora indemnizações ao clube portista na ordem dos 45 mil euros.

Sandro Correia é o principal ressentido deste episódio e relembra as consequências físicas e psicológicas adjacentes às agressões. 30 mil euros é que pretende pelas alegadas ofensas de Hulk, Sapunaru e Helton.

«A FC Porto, SAD tem disponível um montante que ronda os 25 milhões de euros para pagar salários aos seus cerca de 25 profissionais, pelo que parece razoável supor e exigir-lhe que também disponha de meios financeiros adequados a pagar uma indemnização» refere Sandro Correia na queixa civil apresentada e a que a Agência Lusa teve acesso.

Cristian Rodriguez e Fucile também terão estado envolvidos e outro segurança, Ricardo Silva, quer da SAD portista 15 mil euros apontando as mesmas razões do colega de profissão.

O Ministério Público (MP) deduziu acusação sobre as supostas agressões dos cinco jogadores do F.C. Porto e que provocaram um traumatismo craniano a Sandro Correia e um traumatismo num membro inferior a Ricardo Silva. Acrescentando os juros decorrentes de 18 de Outubro, a quantia exigida ao F.C. Porto é superior a 45 mil euros.