Dias felizes em Anfield, onde o Liverpool venceu o Cardiff, neste sábado, e subiu à liderança provisória da Premier League.

Durante a semana, os reds receberam com felicidade a notícia da renovação de contrato de Luis Suárez. O uruguaio, o jogador mais decisivo do campeonato até ao momento, acertou novo vínculo com o clube e celebrou com dois golos aos galeses.

O 1-0 surgiu aos 25 minutos. Bola da esquerda e o ponta de lança a rematar, em vólei, para o fundo das redes.


Sterling aumentou para 2-0, mas o homem do momento é mesmo o uruguaio. Se o primeiro golo já tinha sido bom, o segundo de Suárez foi ainda melhor. Remate de fora da área, em arco, com a bola a entrar junto ao canto inferior esquerdo da baliza de David Marshall. Foi o 19º golo do uruguaio na liga. É por isso o melhor marcador.

Ora, na primeira parte, estava tudo resolvido em Anfield, mas o resultado final ainda não estava encontrado. Mutch reduziu para o Cardiff, aos 58 minutos e fechou as contas do jogo.

O Liverpool passa assim para a frente do campeonato e sabe que um dos rivais mais próximos vai de certeza perder pontos. O Arsenal-Chelsea de segunda ditará quem fica na frente da Premier League, com uma certeza: no final do jogo, o Liverpool terá, no mínimo, companhia.