A Selecção Nacional Sub-21 continuou ano Algarve a preparação para os dois particulares agendados com a Alemanha (3ªfeira) e com a Áustria (6ªfeira). Tal como ontem, Rui Jorge, seleccionador nacional, anulou o treino que estava previsto realizar-se esta tarde, tendo os 22 jogadores em estágio trabalhado organização táctico-estratégica, no treino da manhã.

Os capitães de equipa, Rui Fonte e Amado, foram os porta-vozes do grupo na antevéspera da partida diante da Alemanha e defendem a importância de união de grupo nestes jogos particulares, que servem de preparação para a fase de qualificação do Europeu, que Portugal vai discutir com Rússia, Moldávia, Polónia e Albânia.

Rui Fonte, com 55 internacionalizações, 8 das quais nos Sub-21, falou da responsabilidade que representa defender o País. O ponta-de-lança realçou que todos os jogadores têm de marcar e de defender, valorizando o facto de ser necessário jogar como equipa.

Amado, 29 internacionalizações, 3 nos Sub-21, explicou que este estágio é bastante importante para o crescimento da equipa. O médio luso espera um jogo difícil diante da Alemanha e aponta a estatura física do adversário como um dos principais obstáculos a superar.