A selecção sub-21 de Portugal encontra-se numa situação difícil no apuramento para o Europeu da categoria. Com mais um jogo do que a Rússia, primeira classificada do Grupo 6, o conjunto de Rui Jorge está a quatro pontos do seu rival. Concentrados em Óbidos, os jogadores lusos acreditam num desfecho positivo, quando faltam disputar três jogos.

Mais selecção

«É preciso ganhar o próximo jogo e pensar assim sucessivamente até ao final para continuarmos a lutar pelo apuramento. Estamos numa situação complicada, mas matematicamente é possível», afirmou Cédric Soares.

O jogador emprestado pelo Sporting à Académica diz sentir-se mais experiente e espera demonstrar isso em campo: «Sinto-me muito mais maduro, mas sei que é preciso demonstrar isso no jogo e para a equipa, de forma a poder ajudar este grupo».

O médio do Benfica André Almeida partilha da opinião do seu colega de selecção e afirma que enquanto matematicamente for possível o grupo vai lutar: «Matematicamente ainda é possível e, por isso, vamos acreditar até ao fim. Neste momento estamos na segunda posição e resta-nos trabalhar para conseguir o apuramento».

«O estágio está a correr bem. Há muitas caras novas, mas é importante assimilar os processos da equipa, aproveitando ao máximo este tempo que vamos estar concentrados. Vamos aproveitar da melhor forma para trabalhar bem e fortalecer o grupo», disse.