Rui Jorge encara «com confiança» os jogos que a selecção nacional de sub-21 tem pela frente (esta quinta-feira frente à Moldávia e na segunda-feira, na Albânia), embora admita que a margem de manobra da equipa na corrida ao Euro 2013 «diminuiu», depois do empate com a Polónia e da derrota na Rússia.

«Os resultados não relatam a verdadeira qualidade do que foi o nosso jogo contra Polónia e Rússia. O resultado poderia ter sido outro. Não fiquei desagradado com as exibições. Perdemos pontos frente às duas, mas não fomos inferiores a eles», afirmou o treinador em conferência de imprensa, reconhecendo no entanto que, «à medida que os pontos são perdidos, a margem de manobra diminui».

«Em termos de treinos tem havido aplicação, dinâmica e qualidade. Isso satisfaz-me e dá-me confiança para encarar os jogos que aí vêm. Uma equipa que quer ser a melhor, tem de o provar diante das outras selecções», continua Rui Jorge, que diz não ter previsto grandes alterações no onze inicial.

Portugal é nesta altura terceiro classificado no Grupo 6, com quatro pontos em três jogos. A Rússia lidera com nove pontos em três jogos, seguida da Polónia (7/4). Os 10 primeiros de cada grupo e os quatro melhores segundos apuram-se para o play-off que decidirá os sete lugares na fase final do Europeu, onde já está Israel, país anfitrião.