A Selecção Nacional sub-21 defronta esta segunda-feira a França, numa partida de preparação em Rio Maior com entradas gratuitas, que servirá também para melhorar o entrosamento entre os jogadores. A garantia foi dada pelo seleccionador Rui Jorge, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

«Queremos continuar o trabalho de entrosamento da equipa e dar mais tempo de competição internacional de alto nível a vários jogadores. É com esse intuito que vamos para este jogo», disse Rui Jorge, num tom elogioso. «Na Moldávia tivemos alguns momentos bastante bons em termos de futebol.»

De resto, e após a vitória por 2-0 no primeiro jogo de qualificação para o Euro 2013, Portugal está com a moral em alta. «Será um jogo diferente. Os jogadores sentem que, para representar a selecção, têm que fazer por o merecer em todos os jogos e em todos os treinos. Não lhes passa pela cabeça facilitar.»

Na mente de Rui Jorge está já o próximo encontro oficial, frente à Polónia. «Ainda temos algum tempo para preparar esse jogo. Vamos ter tempo para observar os jogadores e nos posicionarmos em função daquilo que consideramos ser necessário. Agora estamos apenas a pensar neste jogo.»

Enquanto isso, o guarda-redes Mika e o lateral-esquerdo Ruben estão em dúvida para o amigável com a França. «O Mika está a recuperar. Vamos ter que tomar uma decisão mais perto da hora de jogo. Estamos dependentes da evolução do jogador, mas poderá ser uma solução», adiantou Rui Jorge.

«No entanto este é um jogo que é importante, mas não se trata de um jogo para arriscar o que quer que seja em relação à condição física dos jogadores. O Rúben é um caso que ainda nos suscita algumas dúvidas, tal como o Mika», finalizou. O jogo começa pelas 21.15 horas e será dirigido por Duarte Gomes.