Mika, da selecção de sub-21, garante que a equipa entra «em todos os jogos para ganhar» porque o «objectivo é sempre a vitória». Logo, o encontro frente à Moldávia, de qualificação para o Euro-2013, «não vai ser excepção»: «Vamos entrar para vencer e dar o nosso melhor para consegui-lo. Todos os pontos serão fundamentais para conseguirmos alcançar a presença no Europeu.»

Em declarações reproduzidas no site da FPF, o guarda-redes aponta que «todos os adversários são difíceis», mas deixa a ideia de que acredita que se a selecção der o seu melhor, conseguirá a vitória.

Nas últimas duas partidas, Portugal registou um empate e uma derrota - com a Polónia e a Rússia. Mika adianta possíveis explicações: «Faltou um pouco de sorte e, no último jogo, alguns momentos de desconcentração fizeram-nos sofrer. Nestes jogos, vamos tentar estar melhor. Treinamos todos os dias para melhorar.»

Cristiano e Bruno Varela completam o trio de guardiões convocados pelo treinador nacional, Rui Jorge. O primeiro também centra o seu discurso na vitória e fala das dificuldades que Portugal poderá encontrar: «Depende da nossa atitude e do nosso trabalho. Nós é que podemos tornar as coisas fáceis ou difíceis. Se estivermos bem, podemos tornar o jogo fácil.»

Bruno Varela, que completou 17 anos no dia da convocatória, foi chamado pela primeira vez e conta como foi recebido: «Têm-me apoiado muito. Receberam-me bem e são duas pessoas fenomenais. Já conhecia o Mika, de trabalhar com ele no Benfica. Em relação ao Cristiano, estou a conhecê-lo agora e estou a gostar muito dele - é boa pessoa, trabalha bem e estamos a dar-nos bem.»

A selecção sub-21 defronta a Moldávia na próxima quinta-feira, no Estádio Municipal de Rio Maior (21h). A partida com a Albânia está marcada para 14 de Novembro.